Inês Mendes na final dos 10.000m marcha atlética nos Campeonatos Europeus Sub-20

on

A nossa atleta Inês Mendes vai amanhã participar na prova dos 10.000m em marcha atlética, nos Campeonatos Europeus Sub-20. A seleção portuguesa participa nestes campeonatos com um total de 18 atletas (9 masculinos e nove femininos), que competirão em Tallinn (Estónia) já a partir de amanhã (dia 15 de julho) até ao próximo domingo, dia 18 de julho.

Inês Mendes é uma das quatro atletas que estão nos top 10 anuais das suas disciplinas e são todos especialistas de marcha atlética. As três marchadoras portuguesas apresentam-se nesta lista de elite, com Inês Mendes a ser a terceira europeia nos 10.000m em marcha atlética (ela que é a melhor sub-20 europeia em 20 km marcha), imediatamente à frente de Adriana Viveiros (quarta) e com Bruna Marques a ocupar a oitava posição.

A final desta prova é já amanhã a partir das 17h30 (hora portuguesa).

A melhor participação de sempre de Portugal foi em 1993, em San Sebastian, com duas medalhas e nove lugares de finalista, e em 2019, a última edição realizada, Portugal conquistou três medalhas e teve seis finalistas.

O desempenho dos atletas portugueses pode ser acompanhado na página oficial na internet da Federação Portuguesa de Atletismo e também nas redes sociais da FPA, com as provas a terem os resultados em direto na página oficial da European Athletics.

Créditos da imagem: Federação Portuguesa de Atletismo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s