Mafalda Rosa faz Top10 em Barcelona

on

A terceira prova da Taça LEN de Águas Abertas foi montada no Moll de Bosc I Alsina, em Barcelona, e contou com 67 nadadores (34 femininos e 33 masculinos), na partida para as quatro voltas, de 2,5 km, no porto da capital da Catalunha.

A prova masculina foi a primeira e a representar Portugal estiveram o nosso Tiago Campos e o Diogo Cardoso. O Tiago teve um bom arranque mas perto do meio da prova, quando seguia no grupo que tentava alcançar o líder, contornou uma das boias que assinalavam o percurso pelo lado de fora, valendo-lhe a imediata desclassificado. Diogo Cardoso terminou em 24º com o tempo de 2:01:12.0, a pouco mais de 12 minutos do vencedor, o alemão Florian Wellbrock, que terminou os 10km em 1:48:20.1.

Na prova feminina, competiu a nossa Mafalda Rosa, Angélica André e Mariana Mendes. Sempre no grupo da frente, as nadadoras portuguesas controlaram muito bem a corrida e assim se mantiveram até ao final.

Angélica André foi a melhor classificada ao terminar na oitava posição com 1:57.19.9, a apenas 14 segundos da vencedora, a alemã Jeannette Spiwoks que concluiu a prova em 1:57.05.8. No décimo lugar, a 16 segundos da primeira classificada chegou Mafalda Rosa, com o tempo de 1:57:21.8. Na trigésima posição, com 2:08:38.7, a 11:32.9 da vencedora, terminou Mariana Mendes.

A próxima prova da Taça LEN de Águas Abertas realiza-se no próximo dia 3 de outubro em Piombin (Itália).

Parabéns aos atletas e ao seu treinador Nuno Ricardo.

Créditos das imagens: FPN – facebook

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s