Mundial Junior 2022 – Mafalda Rosa sexta nos 10 km

on

Mafalda Rosa garantiu o sexto lugar na prova ods 10km do Mundial Junior, sendo esta a sua última competição como junior.

A Mafalda seguiu sempre no grupo que liderou a prova, tendo terminado no tempo de 2:03:42.3. A vitória foi para a húngara Fabian Bettina com 2:03:11.4. A espanhola Candela Sanchez Lora foi segunda com 2:03:13.5 e a húngara Mira Szimcsak terceira em 2:03:18.0).

Mafalda Rosa, em declarações à FPN “o 6.º lugar é um excelente resultado. A prova começou bastante fácil, mas o mar estava um pouco picado é uma das minhas dificuldades, mas acabei por dar o meu máximo e fiz o melhor que pude por isso estou orgulhosa do meu resultado”.

Nuno Ricardo acrescentou que “a prova iniciou formando-se um grupo compacto, com as favoritas posicionadas sempre na frente. Na terceira volta já se iniciou a mudança do ritmo e a Mafalda nadou sempre entre as cinco primeiras para evitar alguma fuga. Sentiu-se cansada no início da última volta e ainda assim conseguiu passar para terceiro quando faltavam 800 metros, mas as nadadoras que estavam nesse grupo são bastante fortes na parte final. A Mafalda teve sempre marcação serrada da húngara, italiana e americana, disse-me que estava muito difícil sair pois elas usavam muito contato”.

Parabéns à Mafalda e ao Nuno pelo resultado e prestação.

Mais informações aqui.

Créditos da imagem: FPN

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s